O curso “Desafios da sustentabilidade socioeconômica em Unidades de Conservação” é organizado pela unidade regional da Fundação Florestal em Botucatu (onde ficam lotados os gestores das APAS Botucatu, Corumbataí, Tejupá, Batalha e Ibitinga e o gerente das RPPNs paulistas), em parceria com o curso de Engenharia Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp. Integra a tradicional Semana de Estudos Agropecuários e Florestais de Botucatu, já em 25ª edição e será realizado entre os dias 03 a 07 de outubro, no campus da Unesp de Botucatu. Além do curso de Engenharia Florestal, a FCA oferece o curso de Engenharia Agronômica.

Também apóia a realização a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), uma instituição de utilidade pública sediada na FCA da Unesp, na Fazenda Experimental Lajeado, cujo principal objetivo é apoiar programas de desenvolvimento econômico, social e ambiental estabelecidos com a Unesp e outras instituições por meio do trabalho de articulação. Sua principal atividade é promover a administração de projetos de pesquisa realizados por equipes de docentes da FCA e outras instituições relacionadas à agricultura, agroindústria, indústria de insumos e equipamentos agropecuários, preservação e recuperação ambiental.

Dirigido prioritariamente aos graduandos daquela unidade, o evento contará com palestrantes gerentes e gestores de diferentes categorias de Unidades de Conservação do Estado de São Paulo, representantes do IBAMA e de Unidades de Conservação. Proprietários de Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs) que atuam na busca de modelos sustentáveis de desenvolvimento e produtores rurais das áreas de proteção ambiental também farão relatos de suas experiências com enfoque no desenvolvimento sócio econômico aliado à conservação ambiental nas propriedades. O Programa completo do curso com os respectivos docentes pode ser conferido aqui.

Inscrições e informações no site www.fepaf.org.br ou pelo e-mail: eventos@fepaf.org.br ou ainda pelo telefone (14) 3882 6300 ramal 03. São 40 vagas oferecidas.

Por: Fundação Florestal