Os eleitos permanecem por dois anos no Conselho Consultivo.
Os novos integrantes do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Várzea do Rio Tietê, biênio 2010/2012, tomaram posse em 16 de abril. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Habitação do Estado, na Capital paulista, e contou com a presença do diretor-executivo da Fundação Florestal, José Amaral Wagner Neto, da diretora de Assistência Técnica, Wanda Maldonado, e da gerente de Proteção e Recuperação Ambiental, Claudette Marta Hahn. Prestigiaram também o evento os secretários de meio ambiente dos municípios abrangidos pela APA.
A APA Várzea do Rio Tietê foi criada pela Lei Estadual nº 5598, de 06 de janeiro de 1987, e regulamentada pelo Decreto Estadual nº42.837, de 03 de fevereiro de 1998. Seu principal objetivo é a proteção das várzeas e planícies aluvionares do Rio Tietê.
O Conselho tem caráter consultivo e é presidido pela gestora da Unidade de Conservação, a arquiteta Fernanda Lemes de Santana. Sua composição conta com 24 membros titulares e 24 membros suplentes, sendo integrado por seis representantes titulares e seis representantes suplentes do Governo do Estado, seis representantes titulares e seis representantes suplentes dos municípios que compõem a APA.
Clique aqui e conheça os eleitos.