Fotógrafa Malouh Gualberto expõe imagens de belezas naturais das Unidades de Conservação de Mata Atlântica do Estado

Com a correria do dia-dia muita gente não se dá conta das riquezas naturais do Estado de São Paulo. Por isso a fotógrafa Malouh Gualberto faz questão de mostrar em sua exposição, “Trilhas do Olhar”, informações e imagens de espaços naturais desconhecidos no Estado. Após passar pelos parques estaduais da Cantareira, do Jaraguá, de Ilhabela e Turístico do Alto Ribeira – PETAR, “Trilhas do Olhar” está em exibição desde o dia 6 de dezembro no Parque Estadual Carlos Botelho.

A exposição conta com 30 ecofotografias de 45×35 cm, dispostas em 10 painéis de 200×100 cm, que retratam as belezas naturais e a sociedade que vive ao redor das Unidades de Conservação de Mata Atlântica do Estado. A curadoria ficou por conta do artista plástico Odilon Cavalcanti, que complementa a exposição com frases marcantes e dicas aos ecoturistas.

“A idéia da exposição é encantar as pessoas com a natureza e despertar nelas o interesse pela conservação”, explica a fotógrafa que já registrou imagens pela Suíça, pela Amazônia e em São Paulo. Malouh, com “Trilhas do Olhar”, quer mostrar que ainda existe muita natureza no Estado de São Paulo e que ela está “ao alcance de todos”.

Para registrar esta natureza conservada, Malouh contou com o apoio do Programa Trilhas de São Paulo. As ecofotografias presentes na exposição mostram um pouco do que os ecoturistas poderão encontrar ao se submeterem ao programa de ecoturismo da secretaria estadual do Meio Ambiente – SMA. “Trilhas do Olhar” fica até o dia 21 de dezembro no Parque Estadual Carlos Botelho, das 8h ás 17h. O Parque fica na Rodovia SP 139, km 78, no município de São Miguel Arcanjo, a 210 km da capital.