No dia 24 de setembro, o Parque Estadual (PE) Rio Turvo recebeu estudantes de escolas municipais inseridas na Área de Proteção Ambiental (APA) Cajati para diversas atividades em comemoração ao Dia da Árvore (21/9). A programação mobilizou ouras Unidades de Conservação que compõem o Mosaico do Jacupiranga – PE Caverna do Diabo, APA Rio Pardinho e Rio Vermelho, APA Planalto Turvo e APA Quilombos do Médio Ribeira.

O evento contou com diversas atividades como visita ao Centro de Exposição Temático do parque, gincana educativa e plantio de mudas. No fim do dia, os participantes receberam como prêmio, uma visita ao PE Caverna do Diabo agendada para a semana seguinte.

A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Cajati, por meio do Departamento Municipal de Educação, da Policia Militar Ambiente, da Associação de Monitores Ambientais de Eldorado (Amamel) e do Programa de Meninos Ecológicos do Instituto Elektro.

Serviço Para mais informações sobre as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo, acesse o site http://www.ambiente.sp.gov.br/caverna-do-diabo/.

Crédito para imagens: Tiago Vecki (PE Rio Turvo), Domingos Oliveira (APAs Cajati, Planato Turvo, Rio Pardinho e Rio Vermelho) e Maya Jankowsky (APA Quilombo do Médio Ribeira e PE Caverna do Diabo).