No dia 8 de novembro, a Área de Proteção Ambiental São Francisco Xavier (APA SFX) reunirá a comunidade local para a palestra “Erradicação de Exóticas em SFX – Pinus spp”. A programação ocorrerá na Biblioteca Solidária de São Francisco Xavier, a partir das 19h e contará com palestra e debates com o público.

A proposta do debate é levantar possíveis dificuldades no processo de erradicação de Pinus, espécie exótica invasora que foi plantada nas décadas de 60 e 70 em algumas propriedades na APA. A palestra será ministrada pela engenheira florestal Silvia Renate Ziller, do Instituto Hórus e uma das maiores especialistas no tema. A moderação será feita pelo gestor da APA SFX, Renato Lorza. O evento conta com o apoio das ONGs Biblioteca Solidária e ORBE. A programação é aberta ao público.

Sobre a APA

A APA SFX tem como principais atributos de proteção os recursos hídricos e do primata Muriqui. Ela integra o Mosaico de Unidades de Conservação da Mantiqueira, formado por UCs dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. São Francisco Xavier é um importante local de atração para o turismo regional e recebe turistas de diversos estados e regiões. Possui belas paisagens e cachoeiras características dos ecossistemas da Serra da Mantiqueira.

Serviço

Erradicação de Exóticas em SFX – Pinus spp
Data: 8 de novembro
Horário: Às 19h
Público: Aberto ao público.
Local: Rua 15 de novembro, 50 – Centro – São Francisco Xavier/SP – Biblioteca Solidária de São Francisco Xavier
Contato: (12) 3626-1114
Link: http://www.ambiente.sp.gov.br/apa-sao-frasncisco-xavier/