Programação especial de férias terá muita aventura em trilhas diversas e atividades para a criançada

De 1° a 23 de julho, o Núcleo Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar contará com uma programação especial de férias. Com o tema “Conhecendo para preservar”, o objetivo do evento é o de promover a integração das pessoas com a natureza e a conscientização ambiental dos participantes. Durante o período, serão realizadas trilhas monitoradas diversas, atividades para a criançada do entorno e observação de aves.
Esta é a quinta edição do evento. A programação é aberta ao público e gratuita. Os interessados devem se inscrever com antecedência mínima de três dias da atividade na qual deseja participar. As saídas ocorrerão a partir da Sede Administrativa em Salesópolis. O Transporte da Sede até as trilhas é de responsabilidade do visitante.
Segundo a gestora do PESM – Núcleo Padre Dória, Ana Lúcia Wuo, as vivências em meio à natureza, além de extremamente prazerosas, propiciam o conhecimento e estimulam a formação de uma consciência ecológica. “Com atividades como esta, estamos difundindo informações sobre como o ser humano pode conviver e integrar-se com o meio ambiente de forma sustentável, além de chamar a atenção sobre a necessidade de proteger as florestas e sobre o papel de cada um de nós nesta busca pela preservação.”
Confira a programação completa e participe!
01 e 02/07, às 7h – Trilha do Poço Bonito
07, 08 e 09/07, às 7h – Trilha do Balcão
14/07, às 8h – Trilha do Funil
15/07, às 8h – Trilha do Guardião
16/07, das 13h às 16h – Ecobrinquedoteca com crianças do Bairro dos Pintos
21 e 22/07, às 7h – Estrada do Rio Pardo e Trilha do Rio Pardo (necessário carro 4×4)
23/07, às 6h – Observação de Aves na Trilha Vale do Rio Claro
Parceiro
Associação de Moradores do Bairro dos Pintos – UMAP
Serviço
Telefone: (11) 4696 0981
Endereço: Rua Alferes José Luiz de Carvalho n° 550 – Centro, Salesópolis/SP. Lateral da Casa da Agricultura.