No Haka Expedition  Long Distance Ilha Comprida (SP), os atletas tem 43h para completar o percurso, atuando nas modalidades de trekking, mountain bike, técnicas verticais e canoagem, que levam os participantes ao limite da resistência física

A Área de Proteção Ambiental Ilha Comprida será cenário para uma grande Corrida de Aventura durante todo o feriadão de Corpus Christi. De 15 a 18 de junho, cerca de 120 competidores de todo o Brasil participarão do  Haka Expedition  Long Distance Ilha Comprida (SP), com provas de Trekking, Mountain Bike, Técnicas Verticais e Canoagem de 100 e 300 km. A largada para todas as categorias acontece às 22h do dia 15, na Praia do Boqueirão. Serão 43h de prova, em que os competidores pouco descansam, pois dormir é perder tempo.

Segundo o organizador e diretor de prova,  Leonardo Barbosa, “o diferencial da Ilha Comprida é seu apelo selvagem, com mata preservada e o belíssimo Canal do Mar Pequeno, onde as águas doces e salgadas se misturam e proporcionam o fator sorte aos participantes na prova de canoagem, com marés contra ou a favor das remadas.  Apesar de ser um terreno plano, temos também as areias que desafiam ainda mais a resistência física dos atletas”, afirma Léo.

Sobre a APA Ilha Comprida

O território da Ilha Comprida foi declarado Área de Proteção Ambiental (APA) em março de 1987, quando ainda nem era emancipado como município. A criação da APA tem como objetivo de proteger um dos últimos complexos de ecossistemas preservados no litoral brasileiro, cuja importância é essencial como viveiro natural de espécies marinhas e terrestres no Atlântico Sul. O local é utilizado por mais de trinta espécies de aves migratórias, além de abrigar um rico acervo arqueológico constituído por sambaquis. Suas dunas chamam a atenção pela beleza, além de serem as únicas dunas preservadas do Estado de São Paulo.

Serviço

Telefone: (13) 3841-2193

E-mail: apailhacomprida@fflorestal.sp.gov.br

Endereço: Praça São Benedito, 110 – Centro – Iguape-SP