Atividades vão desde exposições a passeios pelos parques do litoral sul

Aproveitando o verão, a Secretaria do Meio Ambiente e as prefeituras de Santos e Praia Grande prepararam uma programação especial para banhistas que vão curtir o calor em algumas na Baixada Santista.  A grade contém atividades como oficinas e exposições – tudo gratuito.

Visitantes da Baixada podem conhecer um pouco mais sobre as Unidades de Conservação da região - foto divulgação

Visitantes da Baixada podem conhecer um pouco mais sobre as Unidades de Conservação da região – foto divulgação

Outro atrativo vai ser a possibilidade de passeio aos Parques Estaduais Xixova-Japui (PEXJ), Marinho Laje de Santos (PEMLS) e Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul (APAMLC). Quem quiser conferir, pode se informar nas tendas que serão montadas nas praias de Santos e Praia Grande.

O objetivo da programação é integrar o cidadão ao meio ambiente por meio do conhecimento e levar a ele a mensagem de que é importante preservar.

Quais são as atividades?

Exposição “Universo das UC”

A exposição mostrará a biodiversidade distribuída nas Unidades de Conservação (UC) da região (APAMLC. PEXJ, PEMLS) e a conexão entre os ecossistemas por meio de banners e fotografias. A equipe ficará à disposição para esclarecimento de dúvidas. Serão distribuídos folders e informativos para quem desejar saber mais sobre as UC.

Estações da Curiosidade

Os participantes serão divididos em grupos. As estações da curiosidade são constituídas de painel interativo para realização de atividade lúdica, exposição da biodiversidade das UC, o elo entre as Unidades e exposição “Água do dia-a-dia”.

Oficina do criar e brincar

Serão expostos brinquedos produzidos com materiais reutilizados recolhidos das praias da região. Voltada especialmente para crianças, que terão oportunidade de criar e brincar.

Materiais: embalagens recicláveis – garrafas PET, caixa de leite, potes de sorvetes, etc; tesoura sem ponta, cola, barbante.

Confira o calendário:

Praia Grande: