Praia Brava do Cambury - Núcleo Picinguaba - Foto: Divulgação FF

Praia Brava do Cambury – Núcleo Picinguaba – Foto: Divulgação FF

O Centro de Visitantes do PESM – Núcleo Picinguaba, recebe, nos dias 27 e 28 de setembro, o curso “Estratégias de Geoconservação no Parque Estadual Serra do Mar”, ministrado pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa do Instituto de Geociências da USP – GeoHereditas. O evento é aberto ao público, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (12) 3842-2811, durante o dia 26 de setembro, entre  8h e 15h.

A capacitação acontece das 8h às 17h, no Centro de Visitantes no PESM – NPIC, situado na Praia da Fazenda, no km 11 da Rodovia BR-101. O objetivo é ampliar os conhecimentos dos participantes sobre o Patrimônio Geológico e a Geodiversidade do Litoral Norte de São Paulo. Os interessados devem levar um prato de salgado ou doce para um lanche compartilhado.

Este é um módulo opcional do Curso de Monitores Ambientais de Ubatuba, voltado para a formação e capacitação de profissionais que atuam no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual Serra do Mar e Parque Estadual Ilha Anchieta, em Ubatuba.

Serviço
O Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Picinguaba fica na Rodovia Rio Santos Br 101 Km 11 – Ubatuba – SP. Para mais informações, ligue para (12) 997072426 ou envie email para pesm.picinguaba@fflorestal.sp.gov.br. Conheça mais sobre este núcleo clicando aqui.

Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba – SP)
Dias e horários de funcionamento:  diariamente, das 9h às 17h. Fechado para visitação às quartas-feiras.
Ingresso: R$ 13,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Telefone: (12) 3842-1231
E-mail:  pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br