Atividade aquática com catamarã acessível e competição entre os participantes – Foto Cris Marino

No próximo dia 23 de agosto, às 13h, o Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB) participará da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, com a parte II do Circuito Itaguaré Acessível.

O evento acontece na Praia do Itaguaré, no município de Bertioga, e é um circuito de educação ambiental para alunos da APAE, NACE e CEE. O parque oferece atividades de reconhecimento tátil com os animais taxidermizados, trilha interpretativa na Restinga e atividade aquática de prancha paddle catamarã adaptados, no Rio Itaguaré.

A participação da Unidade de Conservação nas atividades busca conscientizar a população em relação à importância de preservar o meio ambiente, além de promover o uso público com mais acessibilidade. São parceiros desta iniciativa a Prefeitura de Bertioga, Diretoria de Operações Ambientais (DOA), Associação de corridas de aventura, Pousada Clariô, Dragões MotoClube, Sesc Bertioga, Defesa Civil, 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Peruíbe ,Conselho consultivo do Parque Estadual Restinga de Bertioga (CONSPERB) e grupo de voluntariados do Parque Estadual Restinga de Bertioga.

Para mais informações sobre o PERB envie e-mail para: pe.restingabertioga@fflorestal.sp.gov.br ou ligue para (13) 3317-2094, das 8h às 18h, de segunda a sexta.