Ruínas-do-primeiro-hospital-da-Vila-Itutinga-foto-divulgação-FF

Ruínas-do-primeiro-hospital-da-Vila-Itutinga- divulgação FF

Núcleo Itutinga Pilões - Rio Pilões  - Foto Lucas Cuervo

Núcleo Itutinga Pilões – Rio Pilões – Foto Lucas Cuervo

De 29 de janeiro a 28 de fevereiro, a Secretaria Estadual de Turismo do Estado de São Paulo realiza o programa “Roda São Paulo”, uma ação que busca disponibilizar ao público, a oportunidade de conhecer pontos históricos e ecoturísticos paulistas. O Núcleo Itutinga-Pilões do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) faz parte da programação pela quarta vez, como um importante componente do programa.

O Núcleo faz parte do roteiro 6 do programa, que passa pelas cidades de Mongaguá, Cubatão, Santos e São Vicente. O horário de visita ao parque é entre 10h30 e 12h15 e ocorre de terça-feira a sábado. No roteiro, o visitante poderá conhecer a Trilha do Rio Pilões e as Ruínas da Vila de Itutinga, com possibilidade de banho em piscina natural formada no leito do Rio Pilões, conhecido como Poção. Nos dias que não ocorrerem visitação, a parada será no Parque Cotia-Pará, também no município de Cubatão.

O passeio conta com ônibus que transporta os visitantes com todo conforto durante a viagem, além de guias especializados que auxiliam na segurança e informam aos turistas sobre a importância histórica e atual dos locais.

O ingresso custa R$10,00 e todos podem participar. Crianças menores de 14 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. As saídas acontecem sempre às 9h e é muito importante que todos apresentem o ingresso e cheguem pontualmente no horário pré-determinado para que não percam a passagem de ônibus. Para mais informações, ligue para 13 3361-8250, das 8h às 17h.

Serviço
O Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itutinga Pilões fica na Estrada Elias Zarzur s/n, Bairro Agua Fria, Cubatão. Para mais informações e agendamento ligue para (13) 3361-8250, ou email: pesm.itutingapiloes@fflorestal.sp.gov.br. Para saber mais sobre o PESM – NIP clique aqui.