Morro do diabo

Morro do Diabo

Nos próximos dias 14, 15 e 16, o Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) comemora o Dia das Crianças com seus visitantes. Na programação, apresentação de vídeos que contam pequenas histórias sobre o meio ambiente para a criançada. A ideia é conscientizar os participantes sobre a importância da preservação ambiental​.
Para participar da atividade é necessário se inscrever até o dia 13 pelo número (18) 3282-1599. Estão abertas 50 vagas para cada dia.

Sobre a UC
O Parque Estadual do Morro do Diabo (PEMD), criado em 1941 como reserva, passando a parque em 1986, tem 33.845,33 ha e preserva uma das últimas áreas de floresta de planalto do país, com ecossistemas ainda originais da região. Abriga importantes espécies de fauna, inclusive algumas ameaçadas de extinção, como anta, queixada, bugio, puma e onça-pintada, além de uma das espécies de primata mais ameaçada do mundo, o mico-leão-preto. Com relação à flora, o Parque abriga a maior reserva peroba-rosa, espécie importante para trabalhos de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas.

SERVIÇO
Parque Estadual Morro do Diabo
Morro do Diabo – SPV 28 – km 11 – Teodoro Sampaio
Dias e horários de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h. Acesso às trilhas da UC somente mediante agendamento prévio.
Ingresso: Entrada gratuita.
Telefone: (18)3282-1599
E-mail: pe.mdiabo@fflorestal.sp.gov.br