Praia Paranapuã ganhará limpeza - foto Mariana de Sousa

Praia Paranapuã ganhará limpeza – foto Mariana de Sousa

Além de coletar o lixo e descartá-lo em local adequado, a atividade é aberta ao público e tem como objetivo, conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente

Aproveitando o Dia do Combate à Poluição, celebrado em 14 de agosto, o Parque Estadual Xixová-Japuí realizará uma atividade de limpeza da Praia Paranapuã, no município de São Vicente. O evento, que acontece em parceria com a comunidade, terá início às 9h, com concentração na Base Japuí. Aos interessados, não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao ponto de encontro com alguns minutos de antecedência.

Além de coletar o lixo e descartá-lo em local adequado, a atividade tem como objetivo, conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e diminuir a emissão de poluentes nas áreas de entorno da Unidade de Conservação.

O evento conta ainda com o apoio do Projeto Japuy Juçara, moradores e praticantes de stand up da região.

Serviço

A base Japuí fica na Avenida Saturnino de Brito, s/nº – Parque Prainha. Para mais informações, o telefone para contato é (13)3567 2190/ (13)3567 2199. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para informações sobre o PEXJ é pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br .