Morro da Pedra Preta Ana Lúcia Arromba

No próximo dia 3 de junho, o Parque Estadual Itaberaba, comemora o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, com muita história para contar. Entre 9h e 16h, quem passar pela Praça Fernando Lopes, ao lado da Prefeitura Municipal de Santa Isabel, poderá conferir uma exposição sobre as Unidades de Conservação da região metropolitana de São Paulo. Além disso, no local, haverá um contador de histórias, abordando assuntos de cunho ambiental, para todas as idades.

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Isabel e a ONG Instituto Memórias do Brasil, inclui atividades interativas, formação de rodas e apresentação teatral. A Companhia Energética de São Paulo (CESP) e a ONG Abaré Ambiental também confirmaram a participação. O evento integra o calendário anual de ações de conscientização e educação ambiental do Município de Santa Isabel.

De acordo com a gestora do Parque Estadual Itaberaba, Ana Lúcia Arromba, o objetivo desta programação é reforçar a conscientização sobre a importância da conservação ambiental e o envolvimento socioambiental na manutenção da biodiversidade e na melhoria da qualidade de vida da população, bem como evidenciar a importância das Unidades de Conservação na geração e prestação de serviços ecossistêmicos.

Para saber mais sobre o Parque Estadual Itaberaba, acesse www.ambiente.sp.gov.br/parque-itaberaba/

Entrada Gratuita

No Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, todas as Unidades de Conservação da Fundação Florestal estarão abertas ao público, sem cobrança de ingresso.