RESPOSTA DE QUESTIONAMENTO

Seleção Baseada na Qualidade – SBQ nº 001/2014
Processo nº 1251/2014
Programa “Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica”.
Objeto: “Contratação da Conclusão do Plano de Manejo da APA Ilha Comprida”.

Segue abaixo resposta aos questionamentos efetuados para a contratação em referência.

QUESTÃO 01: O ítem 3.6 da Folha de Dados indica que a categoria “Despesas reembolsáveis: Não se aplica”. No entanto o formulário PR3 apresenta duas categorias: remuneração e despesas reembolsáveis que somam o total do projeto. O ítem Despesas reembolsáveis deve ser excluído? Em caso positivo, como deverão ser apresentadas as despesas com logística do projeto (hotel, alimentação, transporte, etc.)?
RESPOSTA: Sim, o item despesas reembolsáveis deve ser excluído, sendo que todas as despesas com logística do projeto (hotel, alimentação, transporte e etc) serão por conta da contratada. A Fundação Floretal não fará reembolso de despesas, de acordo com o constante no subitem 3.6 da Folha de Dados.

QUESTÃO 02: No ítem 9.1 está descrito que os produtos também devem ser entregues em formato de matriz de banco de dados. Isso se aplica a quais produtos? Existe alguma especificação de programa para elaboração do banco de dados?
RESPOSTA: A entrega dos arquivos em formato de banco de dados se aplicam a todos os produtos do TDR que podem ser espacializados. A recomendação de programa para elaboração do banco de dados é o ArcGIS 10.1 ou superior.

QUESTÃO 03: O ítem 11.3.1. População e Socioeconômica especifica como uma das atividades: “Caracterizar, mapear e analisar a situação fundiária da APA”. Considerando a extensão da APA, a complexidade e custos envolvidos em levantamentos dessa natureza pode-se considerar que essas informações serão obtidas exclusivamente com base em dados secundários disponíveis?
RESPOSTA: Sim. As informações sobre a situação fundiária da APA serão obtidas exclusivamente com base em dados secundários disponíveis.

Atenciosamente,

Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo.
São Paulo, 26 de março de 2015.