Tomou posse nesta terça-feira (4/2), os novos integrantes do Conselho Consultivo da Estação Ecológica Bananal (EEB) para o biênio 2020/2021. O objetivo do Conselho é integrar sociedade civil organizada e entidades públicas nas pautas da Unidade de Conservação. Esta é a terceira vez que o Conselho é renovado.

A cerimônia foi realizada na sede da Polícia Militar Ambiental (PAMB), no município de Bananal.  Na ocasião, também foram assinados o Termo de Cooperação Técnica com a Associação de Moradores e Amigos do Vale da Bocaina (Amovale) e o Termo de Convênio entre a Prefeitura Municipal de Bananal e Estação Ecológica de Bananal.

Sobre a EE Bananal

A EE de Bananal ajuda a proteger um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do estado de São Paulo. Está localizada na Serra da Bocaina, próxima à divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Conhecida como o paraíso das bromélias, também abriga muitas espécies importantes de fauna. Dentre seus atrativos há um trecho preservado de 800 metros da histórica trilha do ouro, caminho de mais de 300 anos, construído por mão de obra escrava e todo calçado por rochas. Essa trilha possui atributos históricos e culturais, sendo muito utilizada em atividades de educação ambiental.

Sugestões de passeio: Trilha da Cachoeira Sete Quedas, Trilha do Ouro e Trilha Mirante.

Conselheiros

Titular: Claudia Roquette Pinto
Suplente: Waldemar da Silva Covaneiro Filho

Município: Bananal