Crianças acompanham a apresentação do Projeto por meio de vídeos e dinâmicas – Foto Divulgação Equipe PESM Itariru

Nos últimos dias 27, 28 e 29 de abril, o Núcleo Itariru do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) promoveu a primeira etapa da 2ª edição do “Projeto ECOEDUCA”, um programa de educação ambiental, que tem por objetivo trazer conhecimento e consciência ecológica às crianças, na região da Unidade de Conservação.

Este é o 2° ano do programa, que em 2015 contemplou 111 crianças, que depois de concluírem o curso, receberam o título de ecocidadão do PESM Itariru e do município de Pedro de Toledo. Em 2016, participam 176 crianças de três escolas municipais. O projeto, que conta com apoio da Prefeitura de Pedro de Toledo, atende apenas alunos devidamente matriculados no 5° ano das escolas do município.

No curso, são realizadas mensalmente durante todo o ano letivo, apresentações e dinâmicas com as crianças participantes abordando temas da área ambiental, além de atividades teóricas e práticas como exibição de vídeos, dinâmicas, realizações de trilhas e plantio de mudas, entre outras ações de cunho ecológico.

A expectativa do Núcleo Itariru para este ano é consolidar o projeto para que sejam formados cada vez mais cidadãos conscientes e compromissados com o meio ambiente e conseguir novos parceiros para as próximas edições do projeto.

Serviço
O Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itariru fica na Estrada do Caracol, nº410 – bairro Caracol – Pedro de Toledo – SP. Para mais informações e agendamento ligue para (13) 3317-2094 ou email: pesm.itariru@fflorestal.sp.gov.br. Para saber mais sobre este núcleo, clique aqui.