O Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS) – Fundação Florestal – SMA, acaba de formar a segunda turma de monitores ambientais subaquáticos. O evento de encerramento do curso aconteceu no dia 27 de setembro, no auditório do Instituto de Pesca de Santos, com a entrega dos certificados aos 13 formandos. A cerimônia de formatura também comemorou o 19° aniversário de criação do PEMLS.

Esta capacitação possibilita a atuação dos novos monitores em Unidades de Conservação (UCs) Marinhas, na orientação a mergulhadores durante visitações.

Segundo o gestor do parque José Edmilson de A. Mello Junior, a meta foi atender uma demanda que já estava prevista no Plano Emergencial de Uso Público — instrumento de caráter provisório que regulamenta o uso público nas UCs.

O curso de monitores ambientais subaquáticos foi realizado no auditório do Aquário Municipal de Santos, entre 06 de agosto e 21 de setembro. As aulas foram ministradas por profissionais da área ambiental e de instituições públicas. O grupo de alunos foi constituído por biólogos, oceanógrafos e administradores de operadoras de mergulho.

Sobre o Parque
O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos está localizado a 22 milhas náuticas (40 KM) da costa, no município de Santos, a 80 KM da cidade de São Paulo.

Criado em 1993, com o objetivo de proteger partes importantes do ambiente marinho do litoral de São Paulo, possui 5000 hectares e é o primeiro parque marinho a integrar o conjunto de Unidades de Conservação do Estado de São Paulo.

Parque Estadual Marinho Laje de Santos
Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 194 – Ponta da Praia – Santos (SP)
Horário de funcionamento: das 8h às 18h
Telefone: (13) 3261-7154 / (13) 3261-3445