Para celebrar a presença marcante da Araucária na economia e na paisagem da região, o Núcleo Cunha do Parque Estadual Serra do Mar realiza, de 21/04 a 31/07, a 10ª edição da Exposição “Pinheiro-Brasileiro –Araucaria angustifolia”. A mostra traz diversas imagens e objetos que apresentam relação com a araucária, como fotografias, pinturas, esculturas, artesanatos e objetos criados com as mais diversas técnicas. As peças e fotografias pertencem a artistas da região.

A abertura do evento, que faz parte da programação da 17ª Festa do Pinhão de Cunha, tem início às 10h do dia 21 e contará com  Premiação do Concurso de Redação e Desenhos de estudantes de Cunha, apresentações musicais dos Violeiros de Cunha e Grupo de Chorinho e atividades para crianças como tirolesas, slackline e badminton, além de degustação de pratos à base de pinhão. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre o parque

O PESM é administrado pela Fundação Florestal, instituição vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O Núcleo Cunha protege importantes remanescentes de Floresta Atlântica, atua sistematicamente na educação ambiental e se constitui na melhor alternativa para o ecoturismo da região. A região apresenta alta relevância ambiental por suas áreas legalmente protegidas e mananciais de abastecimento para o Vale do Paraíba e Litoral Norte do Estado de São Paulo.

O Centro de Visitantes do PESM – Núcleo Cunha fica na Estrada do Paraibuna, km 20, Estância Climática de Cunha-SP. Para mais informações, ligue: (12) 3111-1818/2353, ou escreva para:pesm.cunha@fflorestal.sp.gov.br

Parceiros

Secretarias Municipais de Educação e de Turismo de Cunha e Empresa Vale Radical.