Fotografia: Assecoms/Uniso
A Uniso – Universidade de Sorocaba realizou em 22 de março um evento para celebrar o “Dia Mundial da Água” e que também comemorou  o Dia do Rio Sorocaba e o Dia da Represa de Itupararanga. O encontro, realizado no auditório central da universidade, em Sorocaba, foi aberto com uma palestra sobre a importância dos recursos hídricos na região, realizada pelo professor Nobel Penteado de Freitas, coordenador do curso de Gestão Ambiental e do Núcleo de Estudos Ambientais da Uniso.

Em seguida, a gestora da APA Itupararanga, representando a Fundação Florestal, Sandra Beu, falou sobre a importância socioambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) Itupararanga e de seu Plano de Manejo. O evento foi encerrado com uma palestra sobre educação ambiental e recursos hídricos, ministrada pela Coordenadora de Educação Ambiental e Meio Ambiente da Prefeitura de Votorantim, Lucélia Ferrari.

Após as palestras perguntas sobre os temas apresentados foram feitas  pelos alunos participantes, que demonstraram interesse na realização de pesquisas e projetos futuros sobre a APA. O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAENA) e pelos cursos de Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental  da Uniso.