A atividade foi promovida pela Estação Ecológica dos Chauás, em Iguape, Unidade de Conservação da Fundação Florestal

A Estação Ecológica dos Chauás promove na quarta-feira, 20/2, palestra sobre Sistemas Agroflorestais (SAFs) e manejo do palmito-juçara. A atividade será na sede da Associação de Amigos e Moradores do Bairro Capoava do Momuna, em Iguape, das 17h às 19h. A iniciativa é fruto de parceria da Fundação Florestal, Instituto Florestal, CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e Cooperfloresta.

A palestra é gratuita e podem participar produtores rurais da região, preferencialmente os residentes na Zona de Amortecimento da EE dos Chauás, representantes de instituições públicas, estudantes e profissionais que atuam na área.

O objetivo é levar informações aos produtores rurais situados no entorno da EE dos Chauás, repassando conhecimentos e experiências sobre Sistemas Agroflorestais e plantio de espécies da flora nativa. Novas alternativas, que oferecem benefícios econômicos à população local além de proporcionar benefícios ecológicos à UC e sua Zona de Amortecimento.

A palestra sobre Sistemas Agroflorestais será proferida pelo engenheiro Artur Dalton Lima, da Cooperfloresta, e sobre o manejo do palmito Juçara, pelo engenheiro Ocimar Bim.

Mais informações
E-mail: rosane@fflorestal.sp.gov.br
ec.chauas@fflorestal.sp.gov.br
Fone: (13) 3841-2193