Sede administrativa e Centro de Visitantes do Parque Estadual Aguapeí são entregues em Nova Independência (SP)

Sede administrativa e Centro de Visitantes do PE Aguapeí prontos para receber visitantes - Divulgação FF
Sede administrativa e Centro de Visitantes do PE Aguapeí prontos para receber visitantes – Divulgação FF

Estruturas foram anunciadas em evento que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e da secretária Patrícia Iglecias.

No último domingo (20), o diretor executivo da Fundação Florestal, Luis Fernando Rocha, esteve no município de Nova Independência, durante o evento de entrega da sede administrativa e centro de visitantes do Parque Estadual Aguapeí. A cerimônia contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias e do governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.

Para Luis Fernando, a abertura do PE Aguapeí ao público – prevista para o início de 2016 –, vai beneficiar visitantes da região e a comunidade do entorno, que têm na passagem dos turistas, a oportunidade de ampliar a geração de renda, oferecendo serviços como hospedagem e alimentação, entre outros.

“O visitante do PE Aguapeí poderá conhecer este bioma riquíssimo, por meio de cenários comparados ao Pantanal, por sua beleza e biodiversidade. Entre os principais atrativos, quando da abertura ao uso público, estão exposições temáticas no Centro de Visitantes, caminhada em trilhas e observação da fauna silvestre, entre outros”, completa.

Para saber mais, acesse: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=243855