PE Itaberaba recebe primeira edição do Cicloturismo na Serra

A largada será no município de Santa Isabel-SP no dia 27 de abril, às 7h.

O Parque Estadual Itaberaba recebe no dia 27 de abril a primeira edição do Cicloturismo na Serra, passeio de Mountain Bike em que os participantes percorrerão estradas de terra e trilhas diante de belas paisagens contidas na Serra de Itaberaba e seus entornos no município de Santa Isabel.

O passeio busca promover atividades de turismo de aventura e esportivas nessa Unidade de Conservação, estimular a educação ambiental nos participantes e proporcionar a melhoria na qualidade de vida por meio de atividades físicas em contato com a natureza.

A atividade será organizada pela Agencia MAventura – Turismo de Aventura Ecoturismo e será cobrado uma taxa de inscrição de R$ 35,00 referente:
– Serviço de Guias que conduzirão a atividade.
– Seguro de acidentes.
– Frutas e água que serão servidos no percurso.
– Suporte com carro de apoio durante todo o percurso.

O nível físico da atividade é de médio para pesado e técnico intermediário. Por isso, indicado para pessoas habituadas em pedalar em locais de percursos com trilhas e com quilometragens superiores a 30 quilômetros.

As inscrições vão até o dia 23 de abril e demais informações estão disponíveis no site da Agencia MAventura 

Resumo da atividade

– O ponto de encontro do evento será na Estrada do Ouro Fino, 350, em Santa Isabel, às 7h, onde os participantes receberão as orientações sobre a atividade com o guia responsável, seguido de aquecimento e foto oficial do passeio. Às 8h, tem início a atividade, com previsão de finalização às 14h.
– Serão percorridos aproximadamente 35 quilômetros de pedal com várias subidas e descidas e trecho de trilha em meio à mata.
– Nível da atividade: físico de médio para pesado. Indicado para pessoas habituadas em pedalar em locais com percursos com trilhas e com quilometragens superiores a 30 quilômetros.
– Riscos da atividade: como a atividade será realizada em ambiente natural com trechos de mata, há existência de riscos como tombos devido a trajetos irregulares e com barro e também a presença de animais peçonhentos como serpentes, aranhas e insetos.
– Riscos da atividade: como a atividade será realizada em ambiente natural com trechos de
– Obrigatório para a participação: utilização de capacete e luvas e bicicletas em perfeitas condições de manutenção.

O que levar:
– Lanche leve, câmera de ar, remendo e ferramentas para ajuste da bike.

Observação:
A programação poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Informações
Fones: (11) 98275 2580 – 98792-1139
E-mail: turismodeaventuraeecoturismo@gmail.com