O Parque Estadual Ilha Anchieta, em Ubatuba, está renovando seu Conselho Gestor para o biênio 2018/2020 e convida as entidades da sociedade civil interessadas em participar de sua composição. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e documentos por email, ou pessoalmente, na sede administrativa do parque, situada no Píer Saco da Ribeira. O prazo para cadastramento é até o dia 15/06.

A eleição das entidades cadastradas que representarão a sociedade civil no Conselho do Parque Estadual da Ilha Anchieta será realizada em reunião convocada especialmente para esse fim, com a presença de representantes legais das entidades.

O Conselho é paritário, formado por titulares e suplentes, sendo oito representantes do poder público e oito da sociedade civil. Entre os representantes da sociedade civil, estão instituições de ensino e pesquisa da região; organizações não governamentais (ONGs); ambientalistas da região e representantes indicados por ONGs do entorno da Unidade. O mandato dos membros do Conselho Consultivo será de dois anos, podendo ser renovado por igual período, e não será remunerado.

Entre os critérios e condições para a habilitação das entidades, é preciso apresentar cópia simples dos seguintes documentos: comprovante de localização da sede ou justificativa para o cadastramento em razão de atuação na região das unidade; estatuto da entidade devidamente registrado em cartório; ata de constituição da diretoria atual; ficha de cadastro preenchida pelo representante legal da entidade;

Serviço
E-mail para envio do cadastro: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br
Endereço da Sede administrativa: Avenida Plínio de França, 85 – Saco da Ribeira
CEP: 11680 -000 Ubatuba -SP
Para mais informações, ligue: (12) 3842-1231
O edital completo e ficha de inscrição pode ser acessado aqui

texto e fotos: Aline Rezende