Treinamento abrangeu unidades pertencentes ao Polo Campos do Jordão

É oficial: estamos no inverno! Estação seca, que aumenta o risco de incêndios florestais. E como é melhor prevenir do que apagar fogo, a Fundação Florestal promoveu o Treinamento Operacional do Corta-Fogo no Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ).

Na programação, apresentação da Operação Corta-Fogo, técnicas de prevenção e combate a incêndios e oficina de confecção de abafadores. A capacitação se estendeu para a prática, que levou os participantes a treinar abertura de aceiros e combate a incêndios florestais.

O treinamento foi ministrado pelos gestores Thiago Rocha Miranda (Monumento Natural Estadual Pedra do Baú) e Francisco de Assis Honda (Parque Estadual Juquery).

Ao todo, 55 pessoas, entre funcionários do PECJ, moradores do entorno, Defesa Civil de São Bento do Sapucaí e demais voluntários, participaram do treinamento.

A capacitação, realizada em 18 de junho, abrangeu as unidades pertencentes ao Polo Campos do Jordão: Parque Estadual dos Mananciais Campos do Jordão e Monumento Natural Estadual Pedra do Baú.