Parque Juquery realiza Megaoperação de limpeza em reservatório de água

Operação é realizada por água e por terra – foto PEJy

Seis milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo utilizam água do reservatório Juquery/Paula de Paiva Castro

O Parque Estadual Juquery (PEJy) realiza, no próximo dia 19, a 7ª edição da Megaoperação de Limpeza do Reservatório Juquery/ Paulo Paiva Castro, no município de Franco da Rocha (SP). Serão retirados resíduos descartados de forma irregular ao longo dos 8 km da represa dentro dos limites da Unidade de Conservação de Proteção Integral.  A ação também tem como objetivo fiscalização e monitoramento da área, com participação de funcionários, parceiros e voluntários do PEJy.

Na última edição, que contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, foram retiradas quatro toneladas de lixo. A ação do dia 19 próximo faz parte do Clean Up Word Day, uma ação global que reúne diversos países, no mês de setembro, para promover a limpeza em rios e praias ao redor do mundo. O Reservatório Juquery/Paulo de Paiva Castro é responsável pelo abastecimento de mais de seis milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo.

Parceiros

Sabesp, 26º Batalhão da PM, Escola Superior de Bombeiros, 5º Grupamento de Bombeiros, Policia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Parque Estadual Cantareira, GCM Franco da Rocha, Defesa Civil Mairiporã, Caieiras, Adventure Camp.

Serviço

Os interessados em ser voluntários podem procurar a administração do Parque para mais informações.  O PEJy fica na Rua Miguel Segundo Lerussi, s/n° – Pq Industrial – Franco da Rocha. Os telefones de contato são: (11) 4449-5545 e 4443-3106, de segunda a sexta das 8h às 17h.