Entre as espécies que podem ser encontradas no PESM – Curucutu, estão: sanhaço-frade, estalinho, borboleta-do-mato, beija-flor-de-topete, choquinha-de-asa-ferrugem, beija-flor-de-papo-branco, choquinha-carijó e choquinha-de-dorso-vermelho 

Beija-flor-de-topete – foto: Fabio Schunck

Em comemoração ao Dia Mundial das Aves, celebrado em 05 de outubro, o Núcleo Curucutu do Parque Estadual Serra do Mar realiza, no dia 07/10, o evento “Birdwatching – As Aves do Curucutu”. Nesse dia, o pesquisador Fábio Schunck estará presente na unidade de conservação, para uma passarinhada que tem início às 6h30, seguida de um café da manhã e palestra. Os interessados devem se inscrever por telefone ou email. As vagas são limitadas.

O evento propõe demonstrar a importância da proteção das aves por meio da contemplação em seu habitat natural.  A prática do birdwatching será feita por trilhas da Unidade de Conservação, logo nas primeiras horas do dia, momento em que as aves estão mais ativas.

Pesquisador de aves do Departamento de Zoologia e Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Schunck fará uma palestra sobre as  Aves do Curucutu, com informações que são frutos da pesquisa científica que ele desenvolve nessa Unidade de Conservação desde o ano de 2007.  Entre as espécies que podem ser encontradas no PESM – Curucutu, estão: sanhaço-frade, estalinho, borboleta-do-mato, beija-flor-de-topete, choquinha-de-asa-ferrugem, beija-flor-de-papo-branco, choquinha-carijó, choquinha-de-dorso-vermelho e muitas outras.

Serviço

O PESM – Núcleo Curucutu fica na Estrada da Bela Vista, 7090 – Parelheiros – SP.  Para mais informações, ligue: (13) 3422-5657, das 8h às 17h, ou escreva para: pesm.curucutu@fflorestal.sp.gov.br ou pesmcurucutu@gmail.com .