O Parque Estadual do Morro do Diabo (PEMD) deu posse ao seu novo Conselho Consultivo para o biênio 2018-2020. O evento, aberto ao público, foi realizado no Centro de Visitantes na sede do PEMD em Teodoro Sampaio – SP, na quinta-feira, 14 de março.

O Conselho do PEMD é paritário, composto por 10 membros titulares e 10 suplentes, sendo cinco representantes do setor público e cinco da sociedade civil. Em sua composição, o poder público será representado pela Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Instituto Chico Mendes (ICMBio) e Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio.

A sociedade civil, por sua vez, será representada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), ONG IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Associação Comercial e Empresarial de Teodoro Sampaio, Usina Conquista do Pontal e Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio.

Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo é um órgão colegiado, que subsidiará as ações de implantação e gestão dessa Unidade de Conservação e seu entorno. O mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo uma atividade não remunerada e considerada de relevante interesse público.