O Monumento Natural Estadual (MoNa) Pedra Grande, em Atibaia, teve um sábado especial neste sábado, 23/06.  Cerca de 20 paratletas com  limitações motoras e deficiência visual foram levados para uma série de voos duplos de parapente e asa delta partindo da Laje da Pedra Grande. O evento contou ainda com a mobilização de diversos voluntários.

O evento foi uma iniciativa do Clube Atibaiense de Voo Livre (CAVL), em parceria com a Associação Paradesportiva de Atibaia (APA), com o apoio da Fundação Florestal, responsável pela administração do MoNa Pedra Grande.

Segundo os organizadores da CAVL, as condições de vento não estavam perfeitas, mas mesmo  assim, foi um dia intenso de realização de sonhos. “Fizemos voos rápidos, decolando da Pedra Grande e descendo no pouso oficial do Flamboyant. Para os pilotos, foi um privilegio poder proporcionar a sensação única de poder voar a pessoas que têm na superação, sua rotina de desafios.”

Sobre o MoNa Pedra Grande
O Monumento Natural Estadual da Pedra Grande possui uma área associada a Serra do Itapetinga, consolidando um grande corredor ecológico e de biodiversidade, juntamente com o Parque Estadual do Itapetinga  e Parque Estadual Cantareira chamado Contínuo Cantareira. Tal extensão atribui à região um formato de mosaico de Unidades de Conservação, cujo principal objetivo é a conservação e preservação dos recursos e serviços ambientais diretamente prestados pelo Bioma Mata Atlântica a sociedade.

Telefones para informação:    (11) 4402-3533 / (11) 4402-7748
Endereço: Estrada Municipal Júca Sanches, 400 – Jd. Brogota / Atibaia