Padre Manoel de Faria Dória foi o fundador da cidade de Salesópolis e responsável pela construção da Estrada do Rio Pardo, que liga o Vale do Paraíba e a grande São Paulo ao Litoral Norte

O Núcleo Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar realiza, no dia 25/11, a quinta edição do evento que homenageia seu patrono, o Padre Manuel de Faria Dória. A celebração consiste em uma missa, a ser realizada na Igreja Matriz de São José, em Salesópolis, às 8h, e um almoço, no Casarão Senzala, a partir das 12h.

Durante o almoço, que será na modalidade self-service (por adesão), acontecem manifestações culturais, como a apresentação de capoeira do Grupo Agbaye, exposição e venda de artesanatos e alimentos à base de cambuci, entre outros produtos típicos da comunidade regional.

De acordo com a gestora do PESM – NPDor, Ana Lúcia Wuo, o objetivo é promover o resgate histórico-cultural do PESM – Núcleo Padre Dória, além de difundir conhecimentos arqueológicos e a proteção das florestas. “Por meio de festividades como esta, podemos reunir as comunidades em torno de um patrimônio comum, que é a nossa história e a nossa riqueza ambiental. Desta forma, trabalhamos o pertencimento e o orgulho de fazer parte disso tudo que representa o Parque Estadual Serra do Mar”.

Parceiros
Paróquia da Igreja Matriz de São José, Município de Salesópolis, Casarão e Restaurante Senzala

Serviço
Data: 25 de Novembro
Local: Igreja Matriz de São José – Salesópolis e Casarão Senzala
Para mais informações, ligue: (11) 4696-0981.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
E-mail: pesm.padredoria@gmail.com