O Núcleo Curucutu do Parque Estadual Serra do Mar recebe, neste final de semana, dias 20 e 21 de janeiro, o 8º Curso de Observação de Aves Birding Brasil, com atividades teóricas e práticas voltadas para monitores ambientais, guarda-parques, fotógrafos amadores e profissionais, birdwatchers e adeptos da preservação do meio ambiente.

Nesta edição do curso, o ornitólogo Fábio Schunck estará presente para palestrar aos participantes sobre sua tese de doutorado que envolve as aves da Serra do Mar, taxonomia e monitoramento de espécies migratórias no PESM – Núcleo Curucutu. Durante a noite de sábado, acontece uma “corujada” por trilhas do parque, para observar aves noturnas e o domingo será todinho para passarinhar.

Inscrições

O Núcleo Curucutu do PESM fica na Estrada da Ligação, altura do no. 19 – Zona Rural MARSILAC – São Paulo /SP. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas diretamente com os organizadores, pelos telefones (19) 99804-5473 ou (19) 3597-1385, ou pelo email geraldopanucci.birding@yahoo.com.br . O evento não tem fins lucrativos e conta com uma taxa de adesão de R$ 160,00 para arcar com as despesas de organização.