Começou a estação mais esperada do ano no Parque Estadual Ilha Anchieta, em Ubatuba.  De 8 a 28 de janeiro, das 10h às 16h, além do lindíssimo mar azul e muitas histórias, a Unidade de Conservação oferecerá uma programação de férias recheada de diversão, como trilhas subaquáticas, exposições, tendas temáticas e espaço infantil.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições serão feitas na hora.  O visitante apenas precisa recolher a tarifa de visitação, de R$14,00 por pessoa, além de contratar operadoras credenciadas que façam o traslado até o parque. Para curtir este passeio, leve água, lanche, protetor solar, repelente, boné ou chapéu, muda de roupa e não se esqueça da máquina fotográfica!

 Trilhas subaquáticas

As tradicionais Trilhas Subaquáticas.em sua 16ª edição estarão de volta, de 8 a 14 de janeiro, com práticas de mergulho livre, aquário natural e caiaque, além da Trilha das Mudanças Climáticas, que é terrestre. Durante as atividades, são ensinadas técnicas de mergulho, uso de equipamento e cuidados. As trilhas, com duração aproximada de 1h, possuem paradas em pontos de interpretação que estimulam a percepção do ambiente marinho e a sua importância, bem como os impactos que vem sofrendo e medidas para sua conservação.

Outras atividades

De 8 a 28 de janeiro, os visitantes poderão fazer as trilhas histórico-cultural e do Engenho de forma monitorada. Nestes percursos de nível fácil, são abordados tanto os aspectos históricos como ambientais do parque, oferecendo  uma experiência rica ao visitante que poderá compreender melhor a função do Parque Estadual Ilha Anchieta.

O parque também oferecerá exposições, como a Tenda Oceano, onde voluntários do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) realizam uma exposição com exemplares de organismos marinhos, orientam sobre o lixo, cadeia alimentar e a profissão do oceanógrafo. O parque também contará com exposições sobre a Restinga e o projeto Mantas do Brasil. No Espaço Infantil, a criançada poderá ler livros e colorir desenhos da fauna e flora do PEIA. A dica nesta tenda é estimular a interatividade entre pais e filhos.

Serviço

Endereço Sede Administrativa: Avenida Plínio de França, Nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba-SP (Píer Saco da Ribeira)

Telefone:  (12)3842-1241

Email: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br

[photo_gallery_wp id=”7″]