Participaram da visita voluntários do Instituto Laje Viva

O secretário do Meio Ambiente do município de Santos, Marcos Libório, e a professora Viviane Martins, da Secretaria da Educação (SEDUC), visitaram o Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS), na terça-feira, 22/1. O convite partiu de José Edmilson de Araújo Mello Júnior, gestor da unidade.

Integraram a comitiva voluntários do Instituto Laje Viva, entidade que atua há mais de uma década em prol da conservação do PEMLS e da vida marinha por meio de ações de pesquisa e da conscientização ambiental.

A visita foi uma oportunidade para os participantes discutirem a criação de um projeto de educação ambiental a ser desenvolvido nas escolas da rede municipal de educação de Santos. Ele será desenvolvido em parceria pela Fundação Florestal, Secretarias do Meio Ambiente e da Educação de Santos e Instituto Laje Viva.

Parque Estadual Marinho Laje de Santos

O PEMLS é composto por costões rochosos e formações coralíneas que proporcionam um ambiente propício à concentração de peixes de passagem e recifes com grande diversidade biológica. Essas características fazem do PEMLS um dos principais pontos de mergulho e de fotografia subaquática do país. Nos dias mais ensolarados, é possível alcançar 35 metros de visibilidade.

Os interessados em visitar o parque devem entrar em contato previamente com a administração pelo telefone (13) 3567-1495 / (13) 3567-1506 ou pelo e-mail pem.lajedesantos@fflorestal.sp.gov.br. O valor do ingresso é de R$ 15,00 por pessoa. Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam e estudantes pagam meia entrada.