MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/2018 – BRASIL

PROGRAMA: “RECUPERAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DA SERRA DO MAR E SISTEMA DE MOSAICOS DA MATA ATLÂNTICA”

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE

FUNDAÇÃO PARA A CONSERVAÇÃO E A PRODUÇÃO FLORESTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – UEP/MEIO AMBIENTE

Contrato de Empréstimo Nº 2376/OC-BR

 

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

 

  1. O Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, recebeu um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para o “Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica”, e se propõe a utilizar uma parte dos fundos para a Contratação de empresa especializada em Engenharia e Arquitetura para prestação de serviços de Gerenciamento e Fiscalização da obra de Reforma e Ampliação de Área da sede do Mosaico de Unidades de Conservação Juréia Itatins – MUCJI, no âmbito do Programa “Recuperação da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica”.

 

  1. Os serviços de consultoria (“Serviços”) compreendem o Gerenciamento e Fiscalização da obra de Reforma e Ampliação de Área da sede do Mosaico de Unidades de Conservação Juréia Itatins – MUCJI. A contratação será pelo período de 06 (seis) meses e o Gerenciamento e Fiscalização incidirão sobre as seguintes atividades: 1 – Mobilização, implantação, manutenção e desmobilização dos canteiros de obras (NR – 18; NB-1367), seguindo os preceitos de canteiro de baixo impacto ambiental; 2 – Serviços Preliminares; 3 – Layout provisório para funcionamento das atividades da sede em edificações secundárias; 4 – Locação topográfica e de implantação da obra; 5 – Movimento de terra (terraplenagem), contemplando a destinação final de materiais; 6 – Fundação; 7 – Estrutura de concreto; 8 – Estrutura de madeira laminada colada (MLC); 9 – Impermeabilizações; 10 – Fechamentos, vedos e divisórias; 11 – Esquadrias, vidros, telas e ferragens; 12 – Cobertura; 13 – Revestimentos – pisos internos e externos, paredes internas e externas, e forros; 14 – Instalações hidráulicas, de esgoto e de gás; 15 – Instalações elétricas; 16 – Instalações de lógica; 17 – Instalações de telefonia; 18 – Instalações de CFTV; 19 – Instalações contra descargas atmosféricas; 20 – Instalações de combate a incêndio; 21 – Instalações de ventilação mecânica, de exaustão e de ar condicionado; 22 – Instalações de equipamentos de captação e utilização de energia solar e fotovoltaica; 23 – Pinturas internas e externas; 24 – Drenagem: interna e externa, captação, condução, e retardo de águas pluviais e de sistemas de utilização de águas pluviais; 24 – Paisagismo; 25 – Sinalização interna e externa; 26 – Disposição de mobiliário em layout definitivo; 27 – Acabamentos e equipamentos: louças e metais sanitários, bancadas, balcões, espelhos, acessórios de áreas úmidas, lustres, reatores e lâmpadas, guarda-corpos, corrimãos, lixeiras, escadas, alçapões, elevador; 28 – Cavaletes e demais itens de fornecimento de instalações conforme normativa das respectivas Concessionárias; 29 – Testes de controle e medições; e 30 – Limpeza final da obra.

 

  1. O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio de sua Unidade, a Fundação Florestal, convida empresas consultoras elegíveis a manifestar interesse em relação à prestação dos serviços solicitados.

 

  1. As empresas e/ou instituições interessadas deverão fornecer informações que indiquem que são qualificadas e possuem experiência para executar os Serviços. Esta informação deverá ser apresentada mediante portfólio por meio de folhetos, brochuras, devendo constar a descrição de serviços similares realizados, experiência em condições semelhantes e disponibilidade de profissionais da equipe técnica com conhecimentos necessários.

 

4.1. A empresa melhor qualificada selecionada de acordo com as Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo BID, posteriormente, será convidada a apresentar proposta e deverá comprovar sua Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Trabalhista, e sua Qualificação Econômico-Financeira.

 

  1. As empresas poderão associar-se com outras empresas para melhorar as suas qualificações. Para efeito da formação da lista curta, a nacionalidade de uma empresa é a do país em que está legalmente constituída ou incorporada e, no caso de joint venture, será considerada a nacionalidade da empresa designada como representante.

 

  1. A empresa será selecionada de acordo com Seleção Baseada na Qualificação do Consulto – SQC definido nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo BID – GN 2350-7, disponível em www.iadb.org.

 

  1. Maiores informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário o horário comercial com:

Elisabeth Sutter

Setor de Licitações e Compras – SLC

Endereço: Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Prédio 12, 1º andar

Alto de Pinheiros – São Paulo/SP CEP 05459-010

Tel: (+5511) 2997-5083 /2997-5035

E-mail: ffbid@fflorestal.sp.gov.br

 

  1. As Manifestações de interesse deverão ser entregues na forma escrita, no Idioma Português (Brasil), pessoalmente, por correio, ou por correio eletrônico/e-mail até às 16: 00 horas do dia 15 de fevereiro de 2018.

 

  1. As manifestações de interesse deverão ser enviadas ao endereço relacionado abaixo, ou pelo e-mail ffbid@fflorestal.sp.gov.br.

 

Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo

Setor de Licitações e Compras – SLC

A/C – Elisabeth Sutter

Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Prédio 12, 1º andar

CEP 05459-010 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

Tel: (+5511) 2997-5083 / 2997-5035

E-mail: ffbid@fflorestal.sp.gov.br

Site: www.fflorestal.sp.gov.br

 

A manifestação de Interesse deve ser apresentada impreterivelmente até às 16:00 horas do dia 15 de fevereiro de 2018.