Fundação Florestal realiza audiências públicas para criação de novos parques em São Paulo

Unidades no entorno das represas Billings e Guarapiranga terão a missão de conservar a vegetação nativa e contribuir com a qualidade dos recursos hídricos destinados ao abastecimento público na grande São Paulo

A Fundação Florestal e o Conselho Estadual do Meio Ambiente realizarão, nos dias 04 e 05 de dezembro, duas audiências públicas relativas à criação de duas novas Unidades de Conservação (UC) no entorno das represas Billings e Guarapiranga. A primeira, dia 04, às 10h, trata da criação de Parque Estadual na região da Represa Billings e acontecerá no Teatro do Centro Educacional Unificado – CEU Três Lagos, em São Paulo. A segunda, no dia 05, às 15 horas, acontece na Prefeitura Regional de Parelheiros e é relativa à proposta para criação de um Parque Estadual na região da Represa Guarapiranga.

Segundo o diretor executivo da Fundação Florestal, Walter Tesch, a crise hídrica pela qual a região sudeste do Brasil passou entre os anos de 2013 e 2015 evidenciou a importância das áreas verdes especialmente protegidas para a produção de água. “O Estado e a cidade de São Paulo foram severamente atingidos por um recorde negativo do regime pluviométrico e uma preocupante baixa dos reservatórios. Neste momento, estamos trabalhando na criação dessas novas UCs no entorno das represas Billings e Guarapiranga, que terão a missão de conservar os remanescentes de vegetação nativa e contribuir com a qualidade dos recursos hídricos destinados ao abastecimento público na grande São Paulo.”

Propostas disponíveis para consulta

Os dois estudos estarão à disposição para consulta, de 06/11 a 05/12/2017, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). A proposta  de UC no entorno da Represa Guarapiranga poderá ser conferida na Prefeitura Regional de Parelheiros, das 9h às 16h  e a proposta da  Represa Billings ficará disponível na Prefeitura Regional da Capela do Socorro, das 9h às 17h. Ambas podem ser consultadas na sede da Fundação Florestal  (Diretoria Metropolitana e Interior),  das 8h às 17h.

Serviço

O Teatro do Centro Educacional Unificado – CEU Três Lagos fica na Rua Maria Moura da Conceição, s/nº, Jardim Três Corações, São Paulo/SP.

A Prefeitura Regional de Parelheiros fica na Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5.252, Jardim dos Álamos, São Paulo/SP.

A sede da Fundação Florestal fica na Av. Professor Frederico Hermann Junior, 345
Pinheiros – São Paulo.

Para mais informações, acesse: www.fflorestal.sp.gov.br