Palestras, exposições e atividades interativas fazem parte da participação da FF no evento

De 18 a 20 de maio, a Fundação Florestal participa do maior evento de observação de aves do Brasil, o Avistar, que acontece no Instituto Butantan, em São Paulo. Além do estande com materiais sobre os principais pontos de observação do Estado em Áreas Protegidas, representantes da instituição farão duas palestras durante o evento.

Uma das palestras será sobre o Passaporte Aves de São Paulo. A publicação destaca 11 trilhas situadas em 11 Parques Estaduais sob gestão da Fundação Florestal, com informações básicas sobre suas características e biodiversidade, além de dicas de segurança e mínimo impacto. A palestra será ministrada pelo coordenador do Núcleo de Negócios e Parcerias da FF, Mauro Castex, no dia 18, às 11h, no Centro de Difusão Científica (CDC) 01.

A outra palestra será sobre o pato-mergulhão, que foi recentemente redescoberto no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Padre Dória, após 197 anos sem ser  avistado no Estado de São Paulo. Para falar sobre o assunto, estarão presentes a gestora do PESM – Núcleo Padre Dória, Ana Lúcia Wuo e a vigilante Fabiana Pereira, que registrou a ave durante uma de suas atividades de rotina. A palestra “O ressurgimento do pato-mergulhão” acontecerá às 14h do dia 20/05, no Auditório 01.

No estande, a Fundação Florestal dividirá espaço com a Secretaria Estadual de Turismo e outras instituições do Sistema Ambiental Paulista: Instituto Florestal (IF), Instituto de Botânica (IBot) e Coordenadoria de Parques Urbanos (CPU). Um mapa de São Paulo será apresentado com os principais pontos de observação de aves do Estado, seus municípios e seus respectivos parques com visitação consolidada. No local, também será montado um banner contendo 10 aves escondidas. Quem encontrá-las em menor tempo, ganhará um guia Aves de São Paulo.

Serviço:

Confira a programação completa:  http://www.avistarbrasil.com.br/av18/

Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 Butantã São Paulo SP
Telefone: 11 2627-9300

foto e texto: Aline Rezende