O minhocário é uma alternativa interessante para quem deseja produzir húmus de forma sustentável, transformando resíduos orgânicos em fertilizante natural para plantas

De 02 a 04 de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realiza um Curso de Minhocultura na Estação Ecológica Bananal, no município de mesmo nome. A capacitação, voltada para moradores do entorno, tem como objetivo, ensinar técnicas de manejo e construção de um minhocário. Os requisitos para participar são: ter 1º grau completo e ser maior de 18 anos. Os interessados devem se inscrever até o dia 30/03, pelo telefone, das 8h às 17h. As vagas são limitadas.

O minhocário é uma alternativa interessante para quem deseja produzir húmus. Além disso, esta técnica contribui para a diminuição de resíduos orgânicos descartados, transformando-os em um poderoso fertilizante natural para plantas. A compostagem dos resíduos orgânicos não produz odores, pois é feita pelas minhocas. Os temas a serem abordados vão desde a compostagem, preparo do local, construção do canteiro, controle de predadores e fugas, até a coleta e armazenamento do húmus produzido.

Parceiros

O curso é resultado de uma parceria entre a EEB, SENAR SP e Sindicato Rural de Bananal.

Serviço

Para se inscrever, ligue: (12) 3116-2008, das 8h às 17h (EEB), ou (12) 3116-1210 (Sindicato Rural de Bananal)

E-mail: ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br
Endereço: Rodovia SP 247, km15 mais 10 km pela Estrada do Ariró – Bananal –SP CEP 128550-000