Curso de Educação Ambiental foi planejado na modalidade semi-presencial, com 28 horas presenciais e 10 à distância e ocorrerá de 19 de agosto a 18 de novembro de 2017

O Núcleo Cunha do Parque Estadual Serra do Mar é o cenário escolhido para um curso de Formação em Educação Ambiental para educadores da Rede Estadual e Municipal de Ensino da região. A capacitação, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Cunha, será dividida em cinco módulos. As aulas serão sempre aos sábados, de 19 de agosto até o dia 18 de novembro.  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 16 de agosto. Para realizar sua inscrição, acesse: https://goo.gl/Kue9MG.

O curso vai abordar os seguintes temas: política nacional de educação ambiental; organização do tempo e do espaço escolar em educação ambiental; atividades de campo como ferramenta para a educação ambiental; prática docente em Educação Ambiental, entre outros. As atividades teóricas serão realizadas na  EMEF Benedito Aguiar Santana e as práticas serão no PESM – Núcleo Cunha.

De acordo com os organizadores, os educadores terão uma experiência socioambiental que ajudará a integrar o currículo escolar e a Unidade de Conservação, por meio de vivências em campo. Entre as atividades, também serão feitos estudos sobre a maquete o “Caminho das Águas”, do Laboratório de Hidrologia Florestal Walter Emmerich.

Parceiros

Diretoria de Ensino da Região de Guaratinguetá, Fundação Florestal, por meio do PESM – Núcleo Cunha e Secretaria Municipal de Educação de Cunha.

Serviço

O Núcleo Cunha do PESM fica na Estrada do Paraibuna km 20, Cunha-SP. A EMEF Benedito Aguiar Santana fica na na R. Daher Pedro, 445 – Areão, Cunha – SP. Para mais informações sobre o curso, acesse: https://deguaratingueta.educacao.sp.gov.br/inscricoes-abertas-curso-de-formacao-educacao-ambiental-teoria-e-pratica-turma-i/