PE Juquery é uma ótima opção de lazer para a criançada - Foto Divulgação FF

PE Juquery é uma ótima opção de lazer para a criançada – Foto Divulgação FF

No próximo dia 12, o Parque Estadual Juquery (PEJy) comemora o Dia das Crianças e convida a todos para um dia repleto de diversão, em meio à natureza. A Unidade de Conservação (UC) oferecerá diversas atividades recreativas para que pais e filhos brinquem juntos. Brincadeiras como amarelinha, bolinha de gude, damas, pula-corda, além de oficinas de desenho e pintura acontecerão durante todo o dia, entre 9h e 16h30. e é aberto ao público.

Aberto ao público em geral e gratuito, este evento, que já está em sua 8ª edição, tem como objetivo mostrar a UC como uma opção de lazer para famílias e estimular a consciência ambiental para a preservação da área e correto uso público para as próximas gerações.

Sobre o parque
O Parque Estadual Juquery possui grande importância para a conservação do Cerrado, abrigando o último remanescente do bioma ainda preservado na região metropolitana de São Paulo. A Unidade de Conservação possui 2.058,09 hectares e abriga grande variedade de plantas e animais. Para mais informações, acesse: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-do-juquery/

SERVIÇO
Parque Estadual Juquery
Acesso pela Rua Miguel Segundo Lerussi s/n° Parque Industrial. Franco da Rocha/SP
Dias e horários de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (11) 4449.5545
E-mail: pe.juquery@fflorestal.sp.gov.br
Estacionamento: 150 vagas (gratuito)