Alessandra Pinezi, gestora da EE de Ribeirão Preto, e especialistas discutiram Programa Educação Ambiental a ser implantado no município

Em Reunião realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no dia 4/12, a bióloga Alessandra Pinezi, gestora da Estação Ecológica de Ribeirão Preto da Fundação Florestal (Mata de Santa Tereza), apresentou para o vereador Paulinho Pereira (PPS) o Programa de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Ribeirão Preto, que está em fase de elaboração.

Também participaram do encontro Fabiana Luca Alves, professora e biologia do Instituto Federal de São Carlos, e as engenheiras ambientais, Ana Cláudia de Oliveira e Jesuína Aparecida da Silva.

Após a explanação e discussão sobre o tema, o vereador Paulinho Pereira falou sobre a Lei Municipal nº 14.076, de 16 de outubro de 2017, de sua autoria, que dispõe sobre política pública de meio ambiente, denominada “Aprendendo no Meio Ambiente”, que busca integração entre a legislação local e o Programa de Educação Ambiental em desenvolvimento pela Fundação Florestal.

A reunião encerrou com os participantes propondo ações para que o projeto se torne efetivo no município e se torne uma importante ferramenta para a conscientização e educação ambiental. Ele será desenvolvido em conjunto com universidades e munícipes interessados.

As ações previstas incluem diversos temas e as atividades serão exercidas, por exemplo, junto as escolas e na zona de amortecimento da EERP.

O Programa de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Ribeirão Preto está sendo construído em conjunto com membros do Conselho Gestor, instituições de ensino, sociedade civil, estudantes e profissionais que se relacionam com o tema.