Diversão e muitas histórias fazem parte da programação do Dia da Criança no PEIA – foto divulgação PEIA

O Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA) recebe, dias 13 e 17 de outubro, crianças da região para um dia de atividades educativas que inclui oficinas de pintura, palestra e gincanas. A ação, que celebra o Dia das Crianças (12) é gratuita, está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo e tem o apoio da Escuna Marina de Ubatuba.

No dia 13, das 9h às 17h, monitores distribuirão livros de colorir e contarão histórias sobre a Unidade de Conservação (UC) para todas as crianças que estiverem no PEIA.

Já no dia 17, das 8h às 16h, alunos da Escola Municipal Agostino Alves da Silva terão um dia repleto de atividades, como palestra sobre a UC, gincanas e jogos educativos.

Parque Estadual Ilha Anchieta
Com 828 hectares de extensão, sete praias, natureza exuberante e uma grande biodiversidade, o Parque Estadual Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do estado e um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba. Administrado pela Fundação Florestal, o PEIA proporciona aos visitantes, um passeio cheio de encantos, mesclando o mar, a Mata Atlântica, a cultura e a história. Praias belíssimas, trilhas ecológicas em meio à Mata Atlântica, passeios pelas ruínas do antigo presídio e um dos melhores pontos para mergulho do Brasil são alguns dos atrativos oferecidos pelo PEIA.

SERVIÇO
Para mais informações, o público visitante poderá entrar em contato por meio do telefone (12)3842-1241, ou pelo email: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br