O treinamento, realizado em parceria com a Polícia Militar Ambiental, é voltado para funcionários de todos os municípios abrangidos pela APA, com o objetivo de promover ações ambientais integradas

De 21 a 23 de novembro, a Área de Proteção Ambiental Itupararanga realiza a sua I Capacitação em Legislação Ambiental. O objetivo é capacitar agentes públicos da área ambiental dos municípios integrantes da APA, visando o auxílio mútuo e ações integradas de fiscalização e controle entre órgãos municipais e estaduais que compõem o Sistema Ambiental Paulista. O treinamento acontecerá no Parque Ecológico do Matão (Votorantim), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

A APA Itupararanga abrange os municípios de Votorantim, Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Sorocaba. O curso é voltado para guardas civis, fiscais de Meio Ambiente e demais funcionários das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, somente dos municípios envolvidos.

Entre os assuntos a serem abordados, estão as Unidades de Conservação sob gestão da Fundação Florestal; a Legislação Ambiental Aplicada à Proteção da Flora e da Fauna, dos recursos pesqueiros, queimadas e incêndios

Parceiros
Polícia Militar Ambiental e Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Serviço
Endereço do evento: R. Ângelo Delapasi, 117 – Parque Bela Vista, Votorantim – SP
Para mais informações: (15) 3224-1997, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.