A Polícia Militar Ambiental e o Núcleo Picinguaba do Parque Estadual Serra do Mar, em Ubatuba, apreenderam, em operação de fiscalização realizada no dia 09 de agosto, armas e munições utilizadas para caça.

Os armamentos foram encontrados dentro de um barraco na Vila Rolim, na área chamada de Morro da Onça. Foram encontrados no local: duas espingardas (uma calibre 28 da marca Boito e a outra calibre 32 da marca Rossi), munições para os calibres 38, 32 e 22, sete apitos de caça, pólvora, chumbo e uma caixa de espoletas com 27 unidades.

Um indivíduo foi flagrado próximo ao barraco, mas negou ser dono dos armamentos. A operação de fiscalização foi executada por três policiais ambientais e um guarda-parque do PESM – Núcleo Picinguaba. Todas as ações de fiscalização nas unidades de conservação são planejadas de maneira integrada entre a polícia e o parque. No Núcleo Picinguaba, são realizadas quatro operações de fiscalização mensalmente.