No dia 5 de agosto, próximo sábado, será realizada a Festa do Bom Jesus da Ilha Anchieta, no Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA). O evento, que ocorre todos os anos no Município de Ubatuba, tem o seu encerramento no parque, com a realização de procissão e celebração de missa campal.

As atividades ocorrerão das 9 às 16h, serão abertas ao público em geral e gratuitas, tendo o interessado que se responsabilizar apenas pela travessia até o parque, que é feita de escuna. Os patrocinadores e apoiadores do evento são a Associação Pró-Resgate Histórico da Ilha Anchieta, os Filhos da Ilha (Prefeitura Municipal de Ubatuba), a Paróquia do Itaguá e o Corpo de Bombeiros da cidade.

No ano passado, a celebração contou com a participação de 360 fiéis. Após as atividades, os visitantes tiveram tempo livre para banhos de mar, passeios e brincadeiras dentro do parque.

O evento contribui para o conhecimento e educação ambiental dos participantes e moradores do município. Para a comunidade, a festa representa também o resgate histórico e cultural da região.

Programação do evento:

10h30 – Recepção e orientações sobre o PEIA