http://fflorestal.sp.gov.br

15/05/17 10:51

Formação de Educadores acontece no Mosaico Jureia-Itatins

O objetivo é formar educadores para atuarem em atividades pedagógicas relacionadas às Unidades de Conservação, incentivando o uso dessas áreas como espaços de aprendizagem

A equipe de Educação Ambiental do Mosaico de Unidades de Conservação Jureia-Itatins, em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, começou a capacitar professores de escolas estaduais da região para desenvolverem atividades pedagógicas em unidades de conservação. O primeiro encontro foi realizado no último dia 6 e contou com a participação de 30 educadores.

A formação é composta por seis módulos, ministrados aos sábados, com previsão de término para setembro deste ano. O trabalho é coordenado pela técnica em recursos ambientais, Vanessa Cordeiro, responsável pelo Programa de Educação Ambiental da UC.
Segundo o gestor da Estação Ecológica de Jureia-Itatins, Aruã Caetano, esta é uma oportunidade de estreitar os laços entre as UCs e a comunidade escolar da região. “Queremos aperfeiçoar o trabalho desenvolvido com professores, proporcionando condições técnicas e metodológicas para elaboração de planos de trabalhos interdisciplinares, relacionados com as questões socioambientais do Mosaico de Unidade de Conservação Jureia-Itatins.”