Nos dias 13 e 14 de maio, das 8h às 22h e das 8h às 15h, o Parque Estadual Ilhabela será cenário da prova X Terra Brasil, um evento de corrida, ciclismo e natação, com desafios em meio à natureza.  Esta é a 13ª vez que o evento acontece em Ilhabela, passando pelo Parque Estadual.

Com deslocamentos que exigem concentração durante o caminho, os participantes serão privilegiados com os visuais do alto das montanhas de Ilhabela. Os diversos estágios com diferentes tipos de terrenos farão cada atleta se planejar da melhor forma para terminar o desafio no menor tempo.

A prova tem início na Praia do Perequê.  Os interessados em participar devem acessar o site http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/ . Mais informações pelo telefone (21) 2247- 9676.

Parque Estadual Ilhabela, SESI, Prefeitura de Ilhabela, Speedo, Specialized

Sobre o Parque

O Parque Estadual de Ilhabela caracteriza-se por ser um parque-arquipélago, com uma área de 27.025 ha, englobando um total de 12 ilhas, três ilhotes, três lajes e um parcel. Os ecossistemas presentes, tais como a Mata Atlântica, a restinga e os manguezais, abrigam centenas de espécies de mamíferos, répteis e aves, muitas delas endêmicas como o rato cururuá e outras.

Telefones: (12) 3896-2585 / (12) 3896-1646
E-mail: peilhabela@fflorestal.sp.gov.br
Endereço: Praça Coronel Julião de Moura Negrão, n°115 – Vila Centro/ Ilhabela

Ingresso: R$13,00. Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência não pagam. Estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento.