http://fflorestal.sp.gov.br

27/04/17 14:20

Projeto financiado pelo BID seleciona assistentes administrativos

Os escolhidos vão trabalhar no projeto Recuperação e proteção dos serviços de clima e biodiversidade da Mata Atlântica

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai contratar quatro assistentes administrativos para trabalhar no projeto “Recuperação e proteção dos serviços de clima e biodiversidade do corredor sudeste da Mata Atlântica”.

O candidato precisa ter conhecimento do pacote Office (Word, Excel, Power Point) e ter concluído o ensino médio. Os candidatos selecionado vão trabalhar nos núcleos Santa Virgínia e Itariru, do Parque Estadual da Serra do Mar, na APA São Francisco Xavier e na Estação Ecológica de Bananal. O salário é de R$ 1.527,83.

As inscrições devem ser feitas por meio do site http://www.finatec.org.br/trabalhe-conosco/ até o próximo dia 27 de abril.

O PROJETO

O projeto “Recuperação e proteção dos serviços de clima e biodiversidade do corredor sudeste da Mata Atlântica” é uma parceria entre Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e  as  secretarias  estaduais  de  meio  ambiente de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O financiamento é feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do GEF (Global Environment Facility).

O objetivo do projeto é o de conservar e recuperar serviços ecossistêmicos associados à biodiversidade e captura de carbono da floresta, em zonas prioritárias do corredor sudeste da Mata Atlântica.

O serviço complementará os esforços de proteção de unidades de conservação e incentivará a participação de proprietários de terras privadas num manejo sustentável da paisagem florestal, por meio da promoção de atividades de restauração ecológica de florestas nativas, de regeneração natural assistida da floresta e de técnicas de manejo sustentável.