A ideia é incentivar a economia solidária e sustentável, substituindo a acumulação pela cooperação

O Parque Estadual Campos do Jordão realiza, no próximo dia 29, das 9 às 16h, a II Feira de Trocas, em homenagem ao Dia da Terra (22 de abril). O evento é aberto ao público. Para participar, basta levar uma canga ou pano para forrar o chão e itens em bom estado que você não usa mais.

São muitas as coisas que podem ser trocadas. Desde livros, CDs, DVDs, discos, brinquedos, obras de arte e artesanatos, até plantas, objetos decorativos, material escolar, roupas e sapatos.

Nessa feira, o dinheiro não é usado. Os participantes apenas trocam o que não usam por algo útil. A ideia é incentivar a economia solidária e sustentável, substituindo a acumulação pela cooperação.

Sobre o parque

Também conhecido como Horto Florestal, o PECJ abriga uma importante área remanescente da Mata Atlântica, num mosaico com três fisionomias básicas: a mata de Araucária e Podocarpus, os Campos de Altitude e a Mata Nebular. Esses ambientes contam com uma riquíssima fauna, com mais de 186 espécies de aves catalogadas e animais ameaçados de extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o papagaio-de-peito-roxo.

Serviço

Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n° – Campos do Jordão
Telefones: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br