Foram retirados 250 kg de resíduos em apenas quatro horas

Um mutirão, realizado no último dia 23, retirou 250 kg de resíduos sólidos de dentro do Rio do Peixe, em Junqueirópoli, no noroeste do Estado de São Paulo. Cerca de 50 pessoas, entre funcionários do parque estadual e parceiros, participaram da atividade.

Todo o lixo foi retirado em quatro horas e a maior parte era composta de garrafas PET. Todo o conteúdo coletado foi destinado à usina de reciclagem do município de Ouro Verde.

O Rio do Peixe atravessa o Parque Estadual, proporcionando condições adequadas à preservação das espécies de fauna e flora locais. O ambiente predominantemente alagadiço deste parque, semelhante ao Pantanal brasileiro, confere a ele o título de “Pantaninho Paulista” e favorece a observação de aves aquáticas e migratórias.

Parceiros

A ação foi promovida pelo Lions Clube de Ouro Verde e de Tupi Paulista, e Prefeitura Municipal de Ouro Verde, com o apoio Policia Militar Ambiental de Dracena.