Interessados tem até o dia 17 de abril para se inscrever; podem participar profissionais de nível superior, tais como: biólogos, engenheiros, agrônomos, geógrafos e gestores ambientais

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai contratar analistas para trabalhar no projeto “Recuperação e proteção dos serviços de clima e biodiversidade do corredor sudeste da Mata Atlântica”.

Núcleo Santa Virgínia do PESM – foto Aline Rezende

No total, são quatro vagas para trabalhar em quatro cidades do interior de São Paulo: São José dos Campos, Bananal, Pedro de Toledo e São Luís do Paraitinga. O candidato precisa ter conhecimento do pacote Office (Word, Excel, Power Point) e ter carteira de motorista, sendo desejável ter experiência em gestão de Unidades de Conservação e conhecimento em restauração ecológica e agroecologia.

Os candidatos selecionado vão trabalhar nos núcleos Santa Virgínia e Itariru, do Parque Estadual da Serra do Mar, na APA São Francisco Xavier e na Estação Ecológica de Bananal. O salário é de
R$ 3.712,87.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.finatec.org.br até o próximo dia 17 de abril. O resultado do processo seletivo sairá até o dia 09 de maio.

O projeto

O projeto “Recuperação e proteção dos serviços de clima e biodiversidade do corredor sudeste da Mata Atlântica” é uma parceria entre Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e  as  secretarias  estaduais  de  meio  ambiente de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O financiamento é feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do GEF (Global Environment Facility).

O objetivo do projeto é o de conservar e recuperar serviços ecossistêmicos associados à biodiversidade e captura de carbono da floresta, em zonas prioritárias do corredor sudeste da Mata Atlântica.

O serviço complementará os esforços de proteção de unidades de conservação e incentivará a participação de proprietários de terras privadas num manejo sustentável da paisagem florestal, por meio da promoção de atividades de restauração ecológica de florestas nativas, de regeneração natural assistida da floresta e de técnicas de manejo sustentável.

Mais informações estão disponíveis no edital (http://www.finatec.org.br/site/wp-content/uploads/2017/04/edital-selecao-009-2017.pdf)